sábado, 27 de setembro de 2014

JUÍZO FINAL PARA O BRASIL DE LULA/DILMA



O BRASIL, LULA e DILMA  ANTE O JUÍZO FINAL  http://www.dm.com.br/jornal/#!/view?e=20140926&p=21L

João Joaquim

 A desonestidade, o embuste, a mentira hoje em dia se tornaram tão deslavadas e rotineiras que nós ficamos a pensar onde será que está algum baú, algum abrigo, alguma fortaleza contra estes vícios, estes pecados? Enfim onde haverá, algum cofre da verdade. Parece que está cada vez mais difícil encontrar esta ilha da incorruptibilidade. Um lugar  onde possamos encontrar algum guardião destes tesouros morais e abstratos que o próprio Diógenes (filósofo grego ), saiu a procura em plena  luz meridiana, na antiga Grécia .  Conta-se que este grande pensador foi visto em pleno dia com uma lamparina acesa. Perguntado sobre o gesto, ele respondeu: estou à procura de um homem honesto. Imagina, se vivo fosse hoje, quantos holofotes e faróis gastaria em busca da ética, da verdade e honradez.Ele morreria de tristeza e depressão .
Conta-nos uma lenda que um anjo celeste foi enviado à terra em meados de 2012 (governo petista de Dilma Rousseff do PT de Lula da Silva). O objetivo desse anjo embaixador era saber quem eram os segmentos políticos e sociais que  atuavam  na prática e defesa da honestidade, da verdade, da ética e transparência.
 Assim que o mensageiro divino se aportou em terras de Pindorama, conforme estava em seu roteiro,  ele se dirigiu ao palácio do planalto em Brasília, sede do governo federal. Ali ele pode perceber que nem todos os feitos e fatos do governo lhe foram mostrados. Gastos, faturas de cartão corporativo, decisões sobre estatais como a Petrobras  eram mantidas em sigilo. Diversos dados sobre pobreza, analfabetismo, educação, saúde  eram falseados a favor do governo.  O anjo foi então ao congresso nacional. Nestas câmaras ele percebeu que os presidentes das casas legislativas como  José Sarney e sucessor Renan Calheiros tinham biografias as mais sujas . Ambos tinham uma folha corrida de mentiras, corrupção, proteção de muitos canalhas e outras falcatruas  próprias do diabo.
Ainda no congresso o querubim celestial pediu lhe fosse relatado a conclusão da CPI do mensalão. Façanha exclusiva do Brasil .  Foi então informado que tratava-se de um esquema criminoso com banco, empresários e ministros do governo.  Era na verdade uma máfia  com próceres e chefes de quadrilha indicados pelo ex presidente Lula da Silva. Era um esquema onde para governar se comprava a  honra e a ética de outros parlamentares que apoiassem projetos do executivo( sob o mando dos petistas e  seus asseclas).
Já desesperançado em sua missão sacra nosso anjo dirigiu-se para o guardião das leis, o fiscal  de nossa constituição, enfim da justiça, o supremo tribunal federal (STF). Na suprema corte do Brasil o emissário celeste tomou ciência do maior julgamento ocorrido nesse tribunal. O dito  mensalão. Parecia que ali no STF  estava o sacrário, o depositário perpétuo da honestidade, da ética, da virtude, da verdade. Mas, lendo os votos de alguns juízes daquele excelso tribunal, nosso núncio de Deus verificou que alguns ministros defenderam alguns réus do mensalão não com a baliza da justiça, mas com suas ideologias petistas, como se advogados dos condenados fossem .  Neste mister escuso e nebuloso a participação do ministro Antonio  Dias Tófoli e Ricardo Lewandowski não foram meras coincidências, concluiu  o enviado celeste.
Restava alguns laivos e tênues fios de esperança em nosso anjo-detetive. Ele dirigiu-se então para algumas igrejas.  Primeiro, a católica. Daqui nosso emissário celestial já saiu quase derrotado. Havia nos escaninhos e recônditos  da católica, registros de abusos sexuais e pedofilia. O que era mais contristador,  havia o silêncio e conivência de muitos lideres da cúpula  católica.
Restava ao nosso inelutável querubim uma reserva de esperança, quem sabe o último refúgio da honestidade, da fraternidade, da ética e generosidade. Foi ele então se avistar com pastores e lideres de algumas igrejas evangélicas. Entrou  na universal do reino de deus( d minúsculo mesmo) e outras denominações neopentecostais . Nessas igrejas, nesses templos, que mais lembravam palácios reais, nosso emissário celeste pensou estar no século XVI. Ou mesmo nos tempos e templos do Rei Salomão(século X a.C) .  Nestas igrejas, verificou nosso enviado de Deus,  se pregava sobretudo a “ teologia” da prosperidade, do dinheiro a ser doado em troca de bênçãos, do sucesso material por tantas doações, enfim lembrando a vendagem do perdão e compra de indulgências nos moldes do que se dava na época da santa inquisição (igreja católica séculos xv e xvi).
No retorno ao céu o anjo-mensageiro deu o seu parecer sobro o Brasil. Pai, concluiu o mensageiro de Deus,  o Brasil não tem solução, necessário se faz uma desinfecção geral com fogo vulcânico de enxofre . Faz-se urgente, urgentíssimo   nascer uma nova geração de homens e mulheres , mas com o batismo da bondade, da probidade e honestidade, porque aquela gente que lá está se encontra completamente contaminada, viciada e sem chance de recuperação. O pecado ali ultrapassou os limites da tolerância. É muita luxúria, libertinagem, concupiscência, licenciosidade, corrupção . Enfim o país descoberto por  Pedro, o Álvares  Cabral,  se tornou um lodaçal de putrefação moral e ética que nenhum dilúvio ,  sol ou detergente dá jeito. Ao que parece Deus está analisando as conclusões de seu anjo-embaixador para o veredicto final.  Quem sabe para depois das eleições .        

 João Joaquim   médico- articulista DM joaomedicina.ufg@gmail.com
                              

Nenhum comentário:

Necedade especial

  Sejam resultados e produtos de genomas ancestrais ou educacionais, não é incomum deparar-se com um grupo de pessoas (homens e mulheres), m...