domingo, 30 de agosto de 2015

GOVERNANTE TEM UM SONHO

TODO GOVERNANTE É UM TIRANO
João Joaquim

                        
 Nos regimes ditatoriais muitos fatos escabrosos de execução, tortura, assassinatos e tantas outras violações dos direitos humanos não chocam as pessoas e o senso público porque a maioria desses fatos sequer chega ao conhecimento das pessoas. Vamos pegar aqui por exemplo países como Cuba, Irã, Guiné Equatorial e China. Todos sabemos o quanto os regimes desses países são fechados quanto à impressa doméstica e internacional e seus governantes blindados em seus atos tirânicos. A Coréia do Norte nem serve de exemplo porque ela parece ser governada por uma família de esquizofrênicos. Trata-se de uma paranoicocracia vitalícia cuja ideologia passa de avô para neto. O atual ditador, Kim Jong-un é neto do fundador do regime, o PC coreano. Todos os cidadãos sofrem uma espécie de lavagem cerebral e são vigiados em todos os atos de suas vidas(big brother governamental ).
Quando olhamos para muitas nações republicanas e intituladas  democráticas, temos a oportunidade de lembrar o chamado desejo, ainda que velado e dissimulado, de todo governante de se tornar um ditador, um todo-poderoso, enfim um tirano. E não precisamos ir muito longe para constatar esta “velada vocação” da quase totalidade daqueles que chegam ao poder através do voto popular. Ou o conseguem por um revés do destino, pela  morte do titular, caso da Venezuela do atual presidente Nicolás Maduro que era vice e assumiu o poder com a morte natural(câncer abdome)  de Hugo Chavez.
Eu disse que não precisamos buscar exemplos tão distantes desses tiranos maquiados de democratas e citei a questão de nossa vizinha Venezuela, governada à bala, prisões, execuções e perseguição política por Maduro, que de maduro tem muito  de tendencioso a  ditador.  Na esteira desse exemplo temos várias outras republiquetas governadas por presidentes que usam a mesma cartilha e mesma ideologia. Fica patente que muitos leitores (as) já estão com uma comichão de perguntar. Estariam nessa lista uma Argentina da plastificada e botoxicada Cristina Kirchner? Da Bolívia do indigesto e indígena Evo Morales? Do imprensofóbico Rafael Correa do Equador? Só me resta aquiescer. Bem lembrados. Esses são os principais representantes latino-americanos de tiranos cujos sonhos e desejos maiores é o de governar sem opositores, sem imprensa, sem casas legislativas, sem qualquer liberdade de expressão e de opinião.
Para falar a verdade verdadeira e real não precisamos nem sair do Brasil.  Basta  estudar os fatos, os discursos e analisar o que pensam os dirigentes do partido dos trabalhadores de nossa presidente Dilma Rousseff. Esse recôndito desejo de ser um vitalício ditador do Brasil é mais nítido no ex-presidente Lula da Silva. Ele e seu partido (PT) tinham ou têm um projeto de poder, ainda que para tal se valham de expedientes escusos, desonestos e criminosos como o foram os roubos do mensalão e os desvios de dinheiro da Petrobras (Petrolão) ainda em fase de investigação , processos e com algumas condenações .
No arremate e em nome da concisão, falando estritamente de Brasil, temos uma presidente que cometeu entre outros, dois atos típicos de ditadores e comunistas. Basta relembrar a construção do porto Mariel para a ditadura dos irmãos Castro em Cuba. São mais de 1 bilhão de reais que o país deverá receber em datas futuras das  calendas gregas.
A segunda proeza própria de ideologia estalinista foi o programa “mais médicos” com o emprego de pseudomédicos de Cuba (12000 ao todo). Para tanto foram atropeladas leis, ética profissional médica, normais dos Conselhos de Medicina, violação de direitos humanos, trabalho em regime semiescravo, sonegação de direitos trabalhistas ; e muitos milhões enviados para o regime comunista da família Castro, através da organização pan-americana de saúde –OPAS .
E sabem do mais melancólico e constrangedor para o povo e nossa “democracia”? Todos esses desmandos ocorreram porque  temos uma oposição fraca e um congresso frouxo e vendido. Este, sim, o Congresso Nacional ,  é que teria e tem poderes e atribuições para vetar, desaprovar ou referendar atos e planos do(a) presidente. Ou seja, com esse congresso e oposição aí vigentes, nós, o povo, estamos no mato sem cachorro e não temos como cassar( ou caçar) muitos políticos e presidente ( nem como gato). Isto porque as leis e constituição  por eles mesmos(políticos ) criadas os protegem, os blindam, os tornam imunes sem os rigores e alcance de qualquer legislação.
Que triste, não?  Só mesmo no Brasil de Lula e Dilma e de  toda essa choldra dos petralhas, e a oposição do PSDB , cujos próceres  falam, falam de mansinho e resultados práticos que seriam a favor do povo só rendem bate-bocas 


Nenhum comentário:

Necedade especial

  Sejam resultados e produtos de genomas ancestrais ou educacionais, não é incomum deparar-se com um grupo de pessoas (homens e mulheres), m...