segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Mentes assassinas

MENTES ASSASSINAS E CONDUTAS SOCIOPATAS
Joao Joaquim

Duas tragédias nesta 1º semana de outubro de 2017, mostram alguns fatos terrificantes e bestiais de nossa civilização. Do quanto de patológica, de complexa, e imprevisibilidade se torna a mente humana. Foram duas tragédias, em dois países democráticos, Estados Unidos e Brasil. Horrores que mostram também como se dão os órgãos de governo, as políticas de segurança pública, de saúde mental; enfim ao impedimento que inexiste para que psicopatas e sociopatas circulem e trabalhem livremente em órgãos públicos e privados. Ou até ao direito absurdo de um cidadão americano comprar um arsenal de armas de guerra e portá-lo livremente, por onde andar.
De igual modo perigoso, um psicopata trabalhar numa creche (“crianças vulneráveis”), ter contato frequente com essas crianças, com ofertas de guloseimas e picolés. Até que um dia, esse desvairado mentecapto, num surto psicótico, entra nessa creche, com um galão de álcool, borrifa o combustível em cerca de 40 criancinhas e ateia fogo em si, em todos a sua volta, e provoca a mais horrenda e hedionda mortandade homicida( infanticídio, na verdade), além de feridos e mutilados que hão de sobreviver desse ato tresloucado, fruto  de uma mente esquizofrênica e assassina, que trabalhava normalmente nessa instituição de ensino infantil. Com as palavras a Prefeitura de Janaúba MG, os órgãos de saúde de Medicina do Trabalho, os médicos responsáveis pelos exames pré-admissionais desse município. Continuemos o relato.
Para contextualizar, a 1º bestialidade se passou com o americano Stephen Paddock 64 anos. Ele se hospedou no 32º andar do hotel Mandalay Bay, Las Vegas, e de lá desferiu rajadas de fuzil AR-15 e AK-47, contra mais de  20.000 pessoas, a 460 metros do hotel, que assistiam a um show de música country, 59 pessoas foram mortas, mais de 500 feridas. Muitos mutilados e deficientes com as graves sequelas para relembrar o horror dessa mente humana.
A tragédia mais criminosa e bestial do Brasil, porque envolve gente muito vulnerável, se deu em Janaúba MG, cidade do norte mineiro. O personagem psicopata era o vigia noturno de uma creche, mantida pela prefeitura. Segundo informações verídicas o Sr. Damião Soares dos Santos , 50 anos, padecia de sintomas mentais (esquizofrenia sic) e fazia uso de medicamentos psicotrópicos. Ao que sugerem apurações das autoridades locais, não havia preocupação de prefeitura (Setor Pessoal , Recursos Humanos) e direção da creche no concernente à saúde mental do mentecapto. Prova disto é que esse doente mental, ia ao encontro dessas crianças, frequentemente, e as mimava com doces, balas e picolés.
Ao contínuo, em certa manhã, esse alienado entra na creche, com um galão de álcool, e num desvario suicida e homicida incendeia a si e a todas as crianças e professoras à sua volta.
Até o manuscrito deste texto, 9 crianças e uma professora morta. O doidivanas e mentecapto criminoso também morreu pelas queimaduras.
E assim seguem os efeitos e horrores das tragédias humanas. Assim se dá o ramerrame dos homens de bem, tidos e havidos como racionais e lúcidos. Esses mesmos que dizem, governam os que não governam a si mesmos. Será ?
Até porque, esses intitulados gestores das coisas públicas e das pessoas, públicas ou privadas,  em sua minoria, governam os demais, criam estamentos, leis, códigos, “compliance”, convenções, constituição, códigos civil e penal e muitas outras regras de condutas e relações sociais. Entre estas as de trabalho, de regras de convivência, de respeito a quem quer que seja.
Enquanto vigorarem, de forma mais aguda e vívida, a consternação das pessoas, o aturdimento da sociedade, a cobrança de segmentos sociais, da imprensa e outros organismos representativos, muitos debates, conferências e propostas serão postas à mesa, para conhecimento de todos , após essas tragédias.  
Certamente estarão em pauta o controle da venda de armas letais lá nos EEUU, bem assim lá e cá, mais prevenção, tratamento, monitoramento e vigilância das doenças mentais. Como sucede com as reações humanas, tudo passa e voltam todos às suas costumeiras e vezeiras  zonas de conforto, à síndrome da acomodação. Armas e loucos voltarão ao atual “status quo”. Continuarão assim as mentes e as  decisões de quem nos governam.
Só como amostra grátis desse estado de coisas que nos cercam. Como aceitar que pedófilos e assassinos passionais, anunciem seus crimes por telefone, redes sociais, registrem  ameaças e só depois de perpetrados os crimes planejados, sofrem alguma apenação, quando sofrem? É o mesmo que sucede com os feminicidas, os infanticidas , e outros maridos ou namorados que eliminadas suas companheiras (ou ex) é que cumprem alguma restrição de liberdade. Por igual comentário, as mulheres também matam, mas menos.
Pedófilos, estupradores, assassinos passionais;  rigorosamente todos deveriam ou ser vigiados pela justiça, ou uma vez cometido seus crimes ser segregados do convívio social eternamente. Como costuma ocorrer com a Justiça nos EEUU e em outros países europeus. Aqui , ainda estamos na fase discursiva.
Assim, com a mesma estratégia, mesmo rigor e sem preconceito, deveriam ser tratados os débeis e doentes mentais.
Do  contrário , na mesma frequência e de igual natureza continuaremos a presenciar e nos consternar com tais desatinos que são os crimes isolados ou coletivos desses indivíduos lunáticos que são os psicopáticos de toda natureza.
Outubro/2017.

Nenhum comentário:

Necedade especial

  Sejam resultados e produtos de genomas ancestrais ou educacionais, não é incomum deparar-se com um grupo de pessoas (homens e mulheres), m...