sábado, 30 de março de 2019

IN-sanos E DIAbólicos

MENTES PSICOPÁTICAS E DIABÓLICAS
João Joaquim  

Mais uma vez o Brasil e o mundo receberam assombrados a notícia de mais um ataque de sociopatas sociais. Foi  em  Suzano SP . Um fato de apavorar e estremecer ao mais empedernido dos corações. Dois malucos, de mentes refinadamente psicopáticas entraram armados num colégio com centenas de alunos e mataram 8 pessoas, entre alunos, funcionários de escola e mais um tio de um dos criminosos.
Diante da comoção nacional é comum os segmentos organizados da sociedade tomarem parte da grande questão da violência. Imprensa, OAB, grupos de direitos humanos, ministério público e órgãos de governo como protagonistas. Quais as causas de tanta violência? Que fatores geradores estão em jogo? O que fazer como prevenção? Entre outros debates.
Quanto à motivação dos autores falam-se em vingança por um sentimento de inferioridade, rejeição pela sociedade, sofrimento de bullying. Ainda são mencionados como motivo um subcultura dos agressores, influência de videogames com natureza violenta e bélica. Dentre os fatores influenciadores de violência levanta-se a possibilidade da imitação de outros atentados.
Quanto à causa material. No tocante a aquisição de armas de fogo e outros produtos e artefatos explosivos. Muito se tem debatido e opinado sobre a posse e porte de armas de fogo. Não há estudos conclusivos em garantir que a restrição de armas de fogo vá reduzir a taxa de homicídios, incluindo os atentados terroristas. A aquisição de todos esses artigos se torna fácil através da pirataria e mercado clandestino. Tudo se adquire no mercado paralelo e pela Internet. Um mundo sem restrições e sem controle de legalidade e licitude.
Considerações atinentes ao fator humano. Fica posta a emblemática pergunta: por que um indivíduo de aparência e comportamento normais chega ao absurdo do cometimento de um crime tão grave como o de um ataque em massa e assassinato coletivo, e num ato contínuo, o suicídio? Seria essa pessoa portadora de uma mente psicopática? Sofreria ela uma influência externa?
Dentre esses influenciadores acham muitos deles na internet. São grupos de pessoas que cultivam o ódio, a intolerância, o cometimento de atos terroristas e como ato final até o suicídio.  Um horripilante exemplo desses grupos de delinquentes virtuais é a deep web, cujos criadores e administradores já foram até presos.
A primeira, a fundamental e decisiva educação quem a faz é a família, os pais, os monitores e cuidadores domésticos. Aqui está constituído o meio social mais importante na formação ética, cidadã e cultural da criança; do adolescente e do jovem. É desse ambiente que sairá um cidadão bom ou ruim, um cidadão bom e produtivo ou ao contrário um sujeito delinquente, uma pessoa que nem estuda nem trabalha e propensa a toda forma e gravidade de infrações éticas e criminais, como o péssimo exemplo dessas duas escórias sociais lá de Suzano SP .
Ao se deter na biografia dos dois terroristas do atentado do colégio Raul Brasil, de Suzano SP, se constata que ambos tiveram uma vida devassa e estroina desde a infância. Não tiveram uma referência paterna definida, parentes próximos e outros familiares drogaditos, nenhum limite no uso de celular, internet e redes sociais e amizades da banda a mais putrefata e vil da sociedade no entorno onde foram criados. Frise-se bem o termo criados. Ambos não tiveram nem formação nem educação, foram criados como se criam outros bichos não humanos, cachorros, gatos.
Ora, torna-se de conclusão acaciana. Um terreno adubado e fertilizado para produzir joio e outras ervas daninhas só pode produzir joio e outras plantas venenosas e parasitas. Portanto os indigitados criminosos cumpriram sua natureza e desiderato, foram fertilizados e adestrados para o mal, para o crime. Só isso. Março/2019.

Nenhum comentário:

Necedade especial

  Sejam resultados e produtos de genomas ancestrais ou educacionais, não é incomum deparar-se com um grupo de pessoas (homens e mulheres), m...