terça-feira, 31 de março de 2015

PANELAÇO X DILMA

COM TANTA CORRUPÇÃO E TRAPALHADAS, HAJA PANELAS

João Joaquim


O 15 de março 2015 foi mais uma oportunidade que a nação  teve de ver o jeito petista de engambelar o povo brasileiro. Como vimos, as manifestações, previamente combinadas pela sociedade civil, através das  redes sociais da internet foi um sucesso de participantes e de protestos. Foram reclamações justas e legítimas de norte a sul, de leste a oeste, praticamente em todos os Estados e Distrito Federal (Brasília). O interessante desses levantes indignados do povo brasileiro foi que eles  se deram sem nenhuma liderança tipo sindicatos de categorias profissionais ou siglas políticas.
Foram cobranças e reivindicações de cidadãos(ãs) inconformados com um conjunto de crises que vem assolando o país há mais de 12 anos ( tempos do governo petista de Lula da Silva  e Dilma Rousseff ). Os motes ou lemas das queixas têm sido os de sempre desses sombrios e mentirosos anos dos petralhas( ou petistas) no poder: há um não e uma censura da sociedade à  corrupção, aos bilionários desvios e roubos de dinheiro da Petrobras, ao aumento de impostos, à baixa qualidade dos serviços como saúde, educação e segurança pública, enfim à crise econômica e paralisia geral  em que mergulhou o Brasil.
Na verdade a nação vive uma crise de ética, econômica e de credibilidade política, nunca registrada com igual dimensão e duração em toda a sua História. O cálculo das Policias Estaduais é de cerca de dois milhões de pessoas nas passeatas desse 15 de março. Só  em São Paulo capital foram um milhão de protestantes pelas ruas. Ou seja 2 % do Brasil foi para as praças públicas exigir não apenas mudanças imediatas como a renúncia ou impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Findas as passeatas dos brasileiros revoltosos, foi a vez e obrigação do governo de se manifestar. Por que o dever de um governante eleito pelo povo de se manifestar? Considerando ainda que vivemos em um regime representativo democrático. Neste caso qualquer governante é um funcionário público. Este múnus público foi conferido pelo povo via eleições diretas. Então se a sociedade clama por mudanças, necessário se faz que a ora chefa de Estado, a presidente da república venha a público e dê algumas respostas, explicações que pelo menos tragam alguma luz neste túnel de atropelos e trapalhadas que parece não ter fim.
Desta feita, entretanto, nossa desditosa e incoerente presidente foi mais previdente. Fazendo a sua vez, ele escalou dois ministros para falar em seu lugar. Miguel Rosseto, casa civil e José Eduardo Cardozo, justiça. Adivinhem, meus leitores e leitoras quais foram os tons e teores de suas respostas? Foi tudo o mais do mesmo. As mesmas platitudes, as mesmas fabulações, as mesmas pabulagens e vesânias. A oratória dos áulicos governantes do PT encastelados no palácio do planalto se tornou um rosário de lugares-comuns genérico, fácil de mensurar e de antever. Tudo para eles se encerra em termos e frases ou chavões de fraca sonoridade e nenhum convencimento. Ouvir tais discursos e explicações se tornou um momento vazio e destituído de qualquer encanto. Imagine ouvir locuções tipo, democracia é o encontro de ideias contrárias, todos têm o direito de expressão e manifestação, num processo judicial cada um tem o direito a um julgamento justo e ao contraditório, etc, etc. Ou seja é o mais do mesmo reme-reme ou blá blá blá de dar sono mesmo em quem sofre de insônia.
Segundo os dois cortesões petistas tudo com o Brasil vai muito bem e obrigado. O PIB estável (esta é muito boa), a inflação sob controle, os investimentos mantidos, taxas de juros na meta, balança comercial em equilíbrio etc. Quanta Mentira.
Para arrematar cravou o ministro Miguel Rosseto: As manifestações de hoje são de pessoas (eleitores)que não votaram na presidente Dilma.  Com esta sacada do representante do governo eu não dormi, porque fiquei nervoso , mas desliguei o meu televisor.
No dia seguinte às passeatas protestantes, quando todo mundo se encontrava no trabalho, o que fez nossa presidenta ? Ela de modo impostor, ardiloso e  sub-repticiamente deu satisfações ao povo brasileiro. Ou pelos menos tentou de novo nos enganar com o mesmo lero-lero, as mesmas patranhas, pabulagens e trejeitos petistas de governar .   De surdina ela apareceu no parlatório do Planalto e veio com o mesmo reme-reme de sempre, o Brasil vai muito bem, nós vamos tomar atitudes, dialogar com a oposição, enviar um pacote(leis) anti-corrupção  para o congresso. 
 Adivinhem se o povo brasileiro está levando essas intenções a sério. Aliás, de boas intenções  os quintos  do inferno andam cheios. O bom de nossa Constituição e nossas leis é se elas fossem menores e todas cumpridas. Tipo a Carta Magna dos EUA.  Pequena , mas seguida à risca. Aí o Brasil não seria o retrocesso que temos em tudo. Inclusive na arte cavilosa , corrupta e mentirosa de governar  do partido dos trabalhadores.
A presidente esteve em Goiânia  dia 19.03.2105. Ela e comitiva vieram inaugurar o inicio da construção do BRT , parte do PAC que anda empacado. O esquema de segurança ,para evitar mais um panelaço, foi de dar inveja a qualquer ditador e bem menor do que a guarda presencial de Barack Obama.  Tudo para que nossa espevitada e empedernida e arrogante Dilma não ouvisse os sons das panelas velhas do povo goiano.  
Quão tristes tempos estamos vivendo hein !    


 João Joaquim  - médico e articulista do DM joaomedicina.ufg@gmail.com
  

Nenhum comentário:

Necedade especial

  Sejam resultados e produtos de genomas ancestrais ou educacionais, não é incomum deparar-se com um grupo de pessoas (homens e mulheres), m...