sexta-feira, 31 de março de 2017

VEGETAL FORTE...

TODOS AO VEGETARIANISMO

João Joaquim  

O Estado brasileiro está sendo destituído ignominiosamente de sua credibilidade, de sua honra, de seu respeito, de sua grandeza como nação soberana. Faltava alguma coisa para essa desclassificação, para esse depauperamento. Não falta mais. Um grupelho de homens públicos e privados se encarregou da empresa. Uma de nossas principais commodities foi colocada em cheque. E não é culpa dessa mercadoria de primeira necessidade, a carne.
Ao contrário do que foi intitulada a operação da polícia federal , “operação carne fraca”, outro nome deveria ter sido criado. Deveria ter sido nominada operação mentes fracas. Tal o grau de insanidade e sandice dos que perderam o uso da massa encefálica cinzenta; os alienados, idiotas, néscios, tolos, parvos e mentecaptos. Os que tiveram a infeliz ideia de fazer o que? Trocar etiquetas com validades vencidas, injetar água no frango, revitalizar as carnes com ácido sórbico, embalar as carnes com papelão e outros trambiques a mais. Ideias de  doidivanas. Poderiam ao menos ter sido mais inventivos, e não foram.
O que deliberei de ora avante é me tornar vegetariano ou vegano. Nada de proteína que venha de bicho que esperneia, nem tão pouco proteínas  que cheirem a carne pútrida ou revitalizada com tais e outros produtos químicos. Muito sintomático e sediciosos foram os diálogos editados e publicados pela Policia Federal nos áudios autorizados pela justiça.
Agora imaginem muitos outros inauditos e propositadamente deixados fora dos  autos, não divulgados para nós consumidores.

Supositiciamente,  temos o seguinte:

- Fulano: E aí, sicrano, como estão aqueles lotes de alcatra fora do freezer há 7 dias?
- Sicrano: Uai chefe, (sicrano mineiro, pelo uso do uai) têm vários cortes já com bichos-varejeira.
- Fulano: Não tem de quê. Tudo é proteína. Tal qual o bicho-de-goiaba. Tasca nessas carnes aí umas porções de ácido bórico( se fosse sórbico, inda ia bem, mas bórico) e nitrosaminas, cozinhe tudo e faça salsichas. Fica bom que é uma beleza.
- Sicrano: Arre, deu-me até engulho. Fim da ligação.

Eu fico de cá a imaginar os adeptos e aficionados de um bom churrasco, aquela picanha, aquele cupim. Um detalhe positivo é que ninguém terá deficiência de vitamina C, o mesmo ácido ascórbico.
E as sugestões das carnes com colônias de salmonelas/ as bactérias campeãs de gastroenterocolites?  Aquele quadro do chamado piriri com  diarreia, cólicas abdominais, desidratação e outros achaques nada agradáveis. Outro diálogo bem emblemático :
- Faça cocção de tudo e produza linguiças e salsichas. Ordenou um outro gerente de um frigorifico investigado. Ao cabo e no frigir das carnes e dos ovos tudo se encerra em proteínas, em comida muito sadia( sem trocadilho com uma das marcas sob suspeita).

O que concluo depois de tanta putrefação, azedume e fermentação é que vou me sustentar com  alimentação do reino vegetal. Sequer quero comer ovos, leite e derivados. Porque não sei como são criados pintos e frangos. Nem que ração são oferecidas à aves.
E faço mais algumas exigências. Alface e grãos sem agrotóxicos. Porque ainda tem os riscos dos defensivos agrícolas. O grande mal de tais inseticidas, é que são promotores de graves doenças  como câncer, leucemias, aplasia (destruição, atrofia) de medula óssea e insuficiência hepática ou renal.
Vegetais orgânicos. São essas as minhas opções alimentares. São hortaliças, legumes e grãos cultivados sem agrotóxicos, sem pesticidas e sem fertilizantes. Ao natural e com as forças e nutrientes do meio ambiente. De preferência cultivados em estufas de casa ou em jardineiras, porque aí tenho certeza da origem dos vegetais.
Enfim, meus compatrícios, esta é uma oportunidade única. De todos se aderir ao princípio da vegetarianismo. Esqueçam essa história de carne fraca. Convertam-se ao mundo e à pureza do vegetarianismo, porque ele é muito mais forte e não apodrece fácil. Março/2017

Um comentário:

Cardiologista disse...

Vegetarianismo é bom para o coração e o cardiologista agradece

Necedade especial

  Sejam resultados e produtos de genomas ancestrais ou educacionais, não é incomum deparar-se com um grupo de pessoas (homens e mulheres), m...