Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2023

Delinquentes e futuros médicos

 Joao Dhoria Quando se fala em Direitos Humanos, muitos são os rebanhos de pessoas que alvoroçam com as conquistas sociais e prerrogativas que este instituto (Direitos Humanos) trouxe aos humanos. E conforme afirmou certa vez Hamilton Mourão (senador) e ex-presidente, direitos humanos seriam bons para humanos direitos. Nunca esqueçamos que já defenderam a esse propósito figuras públicas de Direitos Humanos, humanistas, sociólogos, psicoterapeutas e educadores. Defenderam que faltou criar os Deveres Humanos, que deveriam andar pari passu com os direitos humanos. A cada direito um correspondente dever.

NOVAS TERAPIAS

  O VÍCIO DIGITAL, DO CELULAR SE EQUIPARA A OUTROS VÍCIOS   Celular é o novo cigarro: como o cérebro reage às notificações de apps e por que eles viciam tanto. Quantas não são as pessoas, gentes e gentalhas que surgido o celular, não buscam nenhum outro expediente de construção pessoal e de seus filhos menores, porque a eles servem de oficina de formação ética, social, moral, construtiva e evolução como um animal em engorda, crescimento, aquisição de atributos e qualificativos que os tornem legítimos cidadãos laborativos, obreiros, prescindíveis de tutela e financiamento fiscal e pessoal de sobrevivência.

glotões e glotonarias

  Em tempos digitais, de comunicação veloz e instantânea, de inúmeras fontes cientificas confiáveis, tornou-se muito prática e eficaz a pesquisa em qualquer área do conhecimento. Entre tantas informações, recomenda-se cautela e filtro na sua qualidade Porque além de muito charlatanismo, de pós verdades, de factoides e invectivas existem – quando a questão é medicina e saúde- existem muitos trabalhos elaborados por encomenda, com vieses que favoreçam esse e aquele grupo, essa e aquela indústria farmacêutica, aquele comércio desses e tantos insumos propagados.