segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CORRUPÇÃO MAIS IMPUNIDADE = CALAMIDADE

CORRUPÇÃO MAIS IMPUNIDADE E POBRES EM CALAMIDADE
João Joaquim de Oliveira
Quem dorme com o diabo cria chifre. O uso do cachimbo torna a boca torta. Com estes surrados ditados populares abro este artigo para me referir a um malfeito que de tanto ser reprisado pela mídia, vem anestesiando as pessoas. Parece que os brasileiros vêm perdendo os reflexos e a capacidade de revolta e indignação . Claro que me aludo à corrupção e aos desmandos que assolam e grassam por este país. Nunca antes na história deste país se roubou tanto como agora sob a “batuta” do PT, aliados e asseclas que apóiam o governo.
Há um ditado que expressa: as palavras convencem, os exemplos arrastam de roldão. Nós os brasileiros ainda lembramos com nitidez dos imbróglios do mensalão. Que exemplo para os futuros políticos desonestos por índole. CPI pra lá, oitivas teatrais para cá, quando um dos mensaleiros profetisou: no futuro toda essa história de mensalão não passará de uma piada. A depender da classe política e da toada da Justiça, dentro em breve tudo não passará de um deboche contra a sociedade como vaticinou um dos próprios beneficiados daquela quadrilha que saqueou o Brasil . O mensalão se transformará nos Ali Babá ( ou Lula lá ) e seus 40 ladrões. Nós os eleitores que os reelegemos a cada eleição nos transformamos em eternos babacas e ajudamos a manter impunes os contumazes ladrões da politicalha brasileira.
Muito interessante os belos discursos dos larápios que estão no poder como representantes do povo. A encenação e capacidade oratória que tem os gatunos na hora de justificar os desvios milionários chegam a despertar dó e piedade aos menos avisados, incautos e de boa-fé. Os malfeitos e a propinagem que vêm ao conhecimento público são de estarrecer e causar descrença nas pessoas. Agora imagina os feitos e acordos que são perpetrados nos porões e bastidores do poder e das empresas corruptoras. Aliás ,percebam bem: a moeda nos negócios escusos e pútridos dos políticos á sempre milhão. Mil é coisa de pobre ou basbaque como nós eleitores. A unidade monetária corrente é um milhão. Mil é moeda que se dá como gorjeta a serviçais nos palácios de governo.
Beira ao escárnio ministros e outras autoridades do governo assomarem ao parlatório, com microfones e câmaras abertas à nação e de forma farsesca e cínica tentar explicar o inexplicável. Desta forma como aceitar que toneladas de feijão vão para o lixo para não servir de prova contra políticos que não destinaram estes alimentos aos famintos e miseráveis de estados pobres do nordeste? Como explicar as fortunas pessoais, o milionário patrimônio acumulado apenas com os salários de servidor público temporário de 4 anos, quando não renunciam antes em meio às roubalheiras ?
Na verdade, como já fiz referência em outro artigo de minha lavra, políticos , cartolas e empresários que patrocinam o futebol formam uma classe especial de pessoas. Parece que todos eles são imunes às leis dos códigos civil e penal. Nenhuma lei ou código lhes são aplicados. Como eleitores ou consumidores somos vistos por eles como presas fáceis ou otários. Como cordeiros ou pacíficas ovelhas somos permanentemente manipulados e enganados.
Trabalhadores e obedientes pagamos milhões de impostos. Por tantos saques e assaltos aos cofres públicos cometidos por esses ladravazes e empresários-gangsters ( de empreiteiras, do futebol, de redes de televisão patrocinadoras da seleção de futebol) o Brasil está em estado deplorável em setores como saúde e segurança pública.
Todos eles, mancomunados com parlamentares travestidos de gestores da coisa pública, contribuem para as chocantes cenas que temos neste Brasil tão rico e próspero. O que temos ? A saúde pública( ou doença pública) em frangalhos e precisando de UTI, Escolas caindo aos pedaços e da pior qualidade, estradas esburacadas que matam milhares de pessoas a todo mês , e tantas outras mazelas sociais.
E olha que pode piorar. Chega a dar descrença e desalento . Se os Supremos ( no caso Deus e o Tribunal Federal) não se tocarem, tudo em breve pode arruinar . E então como antecipou um dos notáveis mensaleiros, tudo em breve não passará de uma burlesca anedota. Anotem !

João Joaquim de Oliveira médico – joaomedicina.ufg@gmail.com

Um comentário:

Cardiologista disse...

O Cardiologista se torna responsável por acompanhar e tratar de doenças do coração e conselhar para que não as tenham. Agende sua consulta.

Assassínios de Reputações

Quando se fala em assassinato, tem-se logo o conceito desse delituoso feito. Ato de matar, de eliminar o outro, também chamado de crime cont...