quarta-feira, 27 de maio de 2020

A peraltinha Nariz de morango


                                                       
 
Narizinho de  morango

Esta é uma historinha que aconteceu de verdade.

Era uma vez uma menina que mais parecia ter engolido algumas pilhas. Era como se pode dizer uma pilha de energia. Era tanta disposição para correr, que até  dormindo suas pernoquinhas , às vezes , se  debatiam. Por sorte sua babá era muito forte.

Sabe aquelas mulatas que, se fica bem, podemos chamá-la de armária. Isto mesmo:  quando é homem muito forte chamamos de armário , então mulher vamos chamar de armária. Seria uma Maria com   jeito de armário de tão forte  que é . Bem , estamos falando da menininha saltitante,  peralta, sapeca, que a todos  encantavam . Sabe o que mais encantava esta  pimpolha ?   Bonecas!  Isto mesmo. 
Acho que o seu grande  gosto por bonecas é porque lembra gente.  Quem será que inventou estas criaturinhas tão delicadas e que tanto encantam as crianças ? .  
Seja como for foi uma bela invenção . Ah  estamos falando da menininha nariz de morango não é ?   
Certo dia esta miniatura de gente, que mais parecia uma boneca falante, pôs-se a saltitar, correr pela casa toda, que era um apartamento. A babá sempre por perto, brincando também. Mas , é impossível ficar ligadona o tempo todo em um  bichinho peralta, corredor.

Ouve-se um pequeno barulho, chorinho em seguida. Quem estava  esparramada no chão era justamente aquela guriazinha que mais parecia um pé de acelga  enfolharada,  pintada de tinta roxa. 
Um exame mais cuidadoso revelou-se que a vítima  tinha sido o nariz que se encontrava despelado, ensanguentado e amassado.  Passado o choro  meio de dor, meio de manha , viu-se que foi apenas um arrancamento de pele e vermelhidão tipo tomate , ou se preferirem um nariz de palhaço. Vermelhinho vermelhinho , que levou  dias e dias para cicatrizar.

Essa criaturinha de nariz de morango, provisório, era minha filha , Andressa de Souza Neves. A peraltinha.

Goiânia – 18.03.2003 - 

João Joaquim – papai de Andressa


Nenhum comentário:

Necedade especial

  Sejam resultados e produtos de genomas ancestrais ou educacionais, não é incomum deparar-se com um grupo de pessoas (homens e mulheres), m...