sexta-feira, 28 de maio de 2021

De Santo Antônio..

 #Rébus.cada#Esotérica

REsponso

 João Joaquim


Sempre foi de meu jaez e cânones de urbanidade dissertar sem o interdito de outras conexões. Sabido e cônscio que algumas bigorrilhas, algures, nos contraditarão. Referida coercibilidade viceja ubiquamente. Isto é correntio e penteado.

Inobstante a pátina tavernosa tisnar meu repositório neurítico, está cognoscível e alvadio que não sucumbirei ungido que me torno a cada assacadilha.

Bizarros e bisbórrias são os mentecaptos com suas fartas necedades que fazem de não convivas as metonímias e anacolutos da própria existência.

Profícuo e beatifico torna o sujeito que mesmo sem ser boquirroto se estende do jarretismo epidérmico. Os jarretas andam de esguelha com dialógico ou em solilóquios.

Muitos a seu inerme e imarcescível talento, de geratriz de ordálias, fazem da vida um meio-soldo que subsume à sua permanência. São tenças e mantenças do status quo.

Gravados de fideicomisso alguns se transformam em legatários sem evencer do intitulado apresto e guarnimento. No zimbório de um braquicéfalo, referidos tipos não passam de atarantados. São como tábulas rasas do ser ou não ser.

“Abre-te sésamo” deblaterava o indigitado Ali-Babá e seus sectários de mesma caterva. Dizia ele: seja mais banzar que resmungar. Não terceirize os seus aleives. Não se guie com metas muito álacres nem hipnagógicas. Pátinas tavernosas tisnam vidas alienígenas.

Ali tentada via est. Veritas odiam parit. Por end esta Cantu Cognoscitur avis.

 

Santo Antônio já ensinava  ou o filósofo Antônio Gramsci. Uma orientação dele me marca: “Ser cético na razão, mas com esperança no coração.” De alguma maneira, era o que a vida quase inteira tentei fazer: duvidar mas esperançar

 

Nenhum comentário:

Necedade especial

  Sejam resultados e produtos de genomas ancestrais ou educacionais, não é incomum deparar-se com um grupo de pessoas (homens e mulheres), m...