sábado, 30 de julho de 2022

Serração

 

O ÓCIO DO CICLO E O CICLO DO ÓCIO

JDV

Vamos imaginar um globo de vastas dimensões; e que tenha essa enorme construção alguns pontos interconectados em seu interior. Que finalidade vertem esses pontos interligados: nenhuma. Eles nada produzem, nada rendem, nada ofendem. Nenhum resultado construtivo geram. Eles existem por existirem e não passam da tacanha existência. Eles trazem contrários a si o existirem. Nenhuma essência, nem aquém e nem além da presença.

Ponto x1= chamando. Você viu lá, me enviaram essas fotos em cores.

Ponto x2= oh, que lindas. Gostei.

Ponto v1= Ontem eu vi aquele viaduto. Aquela passagem continua no mesmo regalo. Passa-se sem deixar galo.

Ponto v2= Eh, mas desse você não me falou. Depois a gente pode regalar juntos. Até!

X3 para V2 = Nossa, olha esse sashimi. estava uma coisa de bom. Experimente depois

V2 para x3= Não, não, eu já comi lá várias vezes. Tem um pessoal por aí. Uns tais de conectados grupais parentais. Só bonomia. Sabe aquela entrada tipo capacho e seringal. Ali é só pisar e pronto. Eles aceitam tudo, mansos.

S1 para V2 = Olhe o que fiz para a Mariquinha. Ela foi chupar pirulito e se lambuzou toda.

V2 para s1 = Vê! Guarda um para “eu”. Eu adoro chupar pirulito. Esse mais calibroso! Guarde aí que pego.

S1 para v2 = Eh, eh. Pode deixar que guardo. Falar nisso veja aquela fotinha que o V1 nos enviou. A minha se perdeu.

Sicrano 1 já faz 10 anos de celular, foi pioneiro na tecnologia do móvel. E nenhum outro mister ou ofício o demove de obter algum ascenso. É só descenso e descanso. A cada balanço, os ganhos sinápticos e dendríticos ficam nulos. É a nulificação humana em pessoa.

Sicrana 2. Olha esta nova aqui. Esses dias passou a super lua. Aprecie a foto. Lindona!

Nisto chega mensagem urgente do fulano 1. Hum que bacana. Mosquito mosqueado. Varíola dos macacos. E eles mordem. Perebas, foto feia.

Mensagem do beltrano 3. Eh, olha para esse exame. Será que tomo algum trem para isto? .....Hum, 10 minutos não responde.

Acho que vou telefonar, é mais rápido. – Sicrana 3. Ah, sim, vou ver e te passo um zap. Zap e zupo.

Passam-se 10 anos. Existe como que uma certa hipotrofia cognitiva neuronal. Sinapses em involução neuronal. Alzheimer tecnológica.

Qual o sentido que se possa tirar alguém que não detendo nenhum ofício laborativo produtivo passa a integral e frugal existência plugado em um esmalte? Qual produção? Pluga, despluga, pluga e não pluga!

Eh, eh, onde deixei o meu celular?          Sicrano 4. Vamos lá naquela cabana das pizzas, hoje? Sicrano 1 = Vamos. Você passa por aqui e me pega. Pega-me e vamos.

Samsung, Apple, Microsoft. Em altas graças! Gracitas!

Nenhum comentário:

Necedade especial

  Sejam resultados e produtos de genomas ancestrais ou educacionais, não é incomum deparar-se com um grupo de pessoas (homens e mulheres), m...