Eu com isto se malquisto.
“Lá
também você não é benquisto” – Espírito Natalino.Ah, Eh, pior se fosse um mau quisto.
Existem certas pessoas que em certas datas mostram todo o seu cerne, o seu bojo ético e moral; enfim sua constituição binária, ao invés do constitutivo septenário. Elas ficam ali nos instintos e digestórios (âmbito genitivo e digestivo). Suas vidas, que não passam do simples e tacanho/frugal existir se resumem a esse centro gravitacional: os prazeres das papilas gustativas e os dos sensores libidinais/sensitivos sexuais. Em duas palavras, mesas fartas e camas fofas! Ah, pantagruel! ah, gargântua! ah, dr Pangloss! Ah, Tartufo! Racionalistas! Vocês estavam repimpados de razão com a descrição de certos humanos.
Como referido, existem certos indivíduos (os 2 gêneros) que trazem de forma originária e somado ao meio familiar, onde criados, engordados e deseducados, um comportamento social e incivilizado que não tem cura ou medidas de socialização. Dois exemplos chegadinhos de fresco, ilustram essa teoria e conhecimento. Ei-los
Filipe Martins, ex assessor do ex presidente Bolsonaro estava em uma audiência e aparecia na TV Senado, atrás do presidente da Casa, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), quando fez um gesto de “OK” com as mãos, mas com três dedos retos, em forma de W. Junto com o formato que se faz com o indicador e o polegar; o gesto imita as letras W e P com os dedos, significando White Power, ou "Poder Branco", em português. Virou réu pelo gesto e já foi condenado, pena de prestação de serviços comunitários.
Roque Saldanha, radialista de Governador Valadares; descumpriu medidas cautelares impostas em condenação por atos golpistas. E mais, retirou a tornozeleia eletrônica e pediu ao Juiz, Ministro Alexandre de Moraes, do STF, que introduzisse o instrumento em certa parte anatômica. Foi recapturado, está preso novamente...
Esses casos antissociais aqui citados (porque estão em todas as mídias e telejornais), mostram a quantas andam certas gentes, nos seus estados de não civilidade e não convivência. Assim referenciado, muitas são as pessoas que trazem, conforme afirmam as Ciências de Humanidades, um defeito originário do genoma, atributos dos ascendentes, que aditados ao padrão ético e social do domicilio onde criados, se tornam pessoas antissociais, improdutivas, nocivas a terceiros e ao próprio Estado, dele sendo dependentes em muitos quesitos de negociatas e falcatruas, falsidade ideológica, fraudes, praticantes símiles de MMA porque golpistas. Pérfidos e caloteiros de gente ingênua do íntimo entorno e orates familiares.
Nesse
perfil e grupo de elementos ou indivíduos, porque chama-los cidadãos é
impróprio (faltos que são de civilitá e etos); eles se mostram o que são até
mesmo em datas e efemérides oficiais, como num ato congressual, parlamentar.
Mas, nem de tanto carecem. Datas de senso sagrado e místicas se mostram de que
são capazes, dissimuladamente, à sorrelfa, à socapa, se nisso fiam! Gente capaz de compartilhar ágape farto e
capitoso, em plena ceia natalina. No entanto, supondo práticas apócrifas ou não
identificadas, capazes de enterrar no emulo ou desafeto aquele punhal diabólico
e mortal. Criando-lhe fatos e feitos fakes, com efeito de nomeada e fabricos em
proveito próprio, e angariando admiração e asseclas de mesmos intentos e
hediondezes. “Lá também você não é benquisto”. Espírito Natalino, quem diria,
hein!Ainda bem. imagine, se fosse mau quisto.
João Joaquim