Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2024

ALIENAÇÃO PARENTO-MARITAL

    OPINIÃO O poder familiar e a alienação parental Francine Schimitt   Os pais exercem um verdadeiro poder sobre os filhos ao assumirem um dever natural e legal de proteção da sua prole, acompanham seu filho durante o natural processo de amadurecimento e formação de sua personalidade. Ocorre que existe um compreensível desconforto com o vocábulo  poder , até mesmo uma distorção na sua interpretação. Pois o que se identifica nos casos práticos de litígios de família é a remota ideia de  domínio  dos pais sobre seus descendentes, o que não se concilia com a democratização da família.

Rinite coçante

  A ÉTICA DO NARIZ E DA GARGANTA Na vigência da pandemia da covid19, muitas foram as dicas, as informações sobre a segurança sanitária das pessoas. Foram medidas de sanitização pessoal e ambiental. Sobretudo nos contatos humanos, de isolamento social, os cumprimentos e saudações físicas. Os cuidados maiores eram o emprego de máscara, o uso de álcool em gel na assepsia de mãos e objetos, o distanciamento social, a evitação de aglomerações.

“Perdoe pessoas sem recebê-las de volta">

  Para cada pessoa que faz uma inzona aqui pelo Nordeste, existe um preço. Muito se fala por exemplo no meio bandido da deep web. Porquanto há essa assertividade nas bandas podres da internet. Trata-se daqueles grupos que usam redes sociais, mais disfarçadamente com outros adjetivos e títulos. A chamada internet profunda é uma dessas. Gente insólita, não é mesmo! É bem sabido que o Instagram, é uma rede preferida pelas pessoas meliantes, homens e mulheres, porque são posts fugazes, fotos, ditos, remoques, mofas. Os sicários e tabaréus desses grupos, são os mercenários dos chefões. Fala-se que os energúmenos e precitos usuários de redes sociais, não tem ética. Engana-se os menos avisados e ingênuos. Vejamos essa regra aqui: “Perdoe pessoas sem recebe-las de volta em sua vida. Desculpas aceitas, volta/amizade negada”. Este é um tipo de postulado canônico desses grupelhos de gente que usa a deep web. Porque não aceitam a chamada trairagem, na gíria desses tais e quais sujeitos