sábado, 5 de fevereiro de 2022

homo sapiens

 Projeto que não deu certo

 Quando vimos os expedientes cotidianos das pessoas e assistimos às cenas por elas provocadas, dá uma certa vontade, uma certa comichão de perguntar:  O projeto humano foi uma empresa que não deu certo para alguns representantes do hoje homo sapiens sapiens? Para os menos habituados, o nome de nós, bichos humanos, é assim mesmo, sapiens sapiens. Há muitos idions idions, para deixar claro. Além dos demens.

Tomem-se apenas no que um enorme rebanho de gentes acredita! Basta isso. Quanta religiosidade tóxica, quanto mistifório de crenças, é mandala da fortuna, é abracadabra, é oração para os filhos, para os maridos, para fulano e sicranos que não vão bem no casamento!

Aliás, aqui entreouvidos, em que se transformou o casamento hein? Pelas barbas do profeto. Mas, tal projeto e plano na cabeça de muitos convivas de cascas de nozes, tal expediente já existe de antanho. Basta uma análise mais isenta nas cercanias. Sem anfractuosidades. Gente, gente! Em quem se transformou o bicho humano.

E vai, e vai, e continua. Oh, “me inclui naquele pacote de palavras de ordem”. Sem responso hein.

Oh, sabe aqueles fulanos e beltranos, estão em atritos, conflitos, raivosos, a ponto de se pegar. Coloque eles na sua corrente magnética.

Corrente magnética?  Física quântica? Termo belo, poderoso, mágico.

 

"A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar." Carl Sagan

Nenhum comentário:

Assassínios de Reputações

Quando se fala em assassinato, tem-se logo o conceito desse delituoso feito. Ato de matar, de eliminar o outro, também chamado de crime cont...