sábado, 29 de maio de 2021

ILUMINURA.ÇÃO

 

 

 

 

AURORA DO ENTARDECER

 

João Joaquim  

 

Nos momentos vespertinos saio pelas ruas

Pouco me interessam as luzes artificiais

Contemplo o céu; embevecido vejo nuvens

Elas vão dispersas, em metamorfoses, nuas

 

Cada horizonte, com os raios refulgentes

Dádivas finais de mais um dia alvadio

Nada tenho nos bolsos, de mãos vazias

Transeuntes frenéticos; alguns indigentes

 

As estrelas; paulatinas vão se acendendo

Pássaros; em séquitos, buscam abrigos

As luzes dos postes se acendem frias

Elas vão iluminando; a cidade anoitecendo

 

Cai de todo a noite; volto para meu abrigo

As luzes que iluminam as casas vêm de fora

Mas, procuro não apagar a minha chama

Que me ilumina e está sempre comigo

Nenhum comentário:

Necedade especial

  Sejam resultados e produtos de genomas ancestrais ou educacionais, não é incomum deparar-se com um grupo de pessoas (homens e mulheres), m...