quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

DÉLFICA

 

MEIO SERPE E MEIO FRÍGIO

 

 

 

Foi no meio da reserva que ao final do refúgio, Azambuja vira para sua sem sorte, mas délfica próxima e propõe. Délfica tida como meio santa e meio medra e que se passava sempre na vida como uma tapeceira de reles iso 100. Porque para chegar a 1000, nos quesitos credibilidade faltava muito. E assim, à socapa e à sorrelfa o nosso fiel da reserva fez sua investida. Que tal você poder me ajudar numas questões numismáticas, à moda moderna. Isto é: você me empresta cento e poucas unidades, olha, com uma condição, bem entendido?

 

V          Mas, em que pode, reles Délfica lhe proporcionar algum adjutório?

V          seguinte minha Medra, metade medra. Meio santa, meio medra. Você me repassa 100 unidades, com a firma convicção de que ao final, ao final de um quinto de um lustro eu lhe devolvo corrigido. Combinado:

V         Bom que ela, acredita em mim. Tão boazuda e boazinha, nada reclama. Também pudera. Ela veio primeiro do que eu a esse vale de lagrimas e sorriso.

V         Dito isto, Délfica, isto posto, bem entendido meio santa e meio medra, não fez nenhuma querela, nem quizila. Só isto mesmo meu Nego. Você não importa se eu lhe chamar assim?

V         Importo, sim. Prefiro Preto, fica mais caracterizado. Olhe bem para mim! Basta ver quem eu sou, no meio da reserva, no final do refúgio, eu me homizio de outros creditícios e mambembes assacadores de meu sossego

V         Está bem, meu atávico genômico. pudera, olha o quanto de quadras já percorremos.

V         Basta ver que nossos genitores, nada nos deixaram. Eram , se assim podemos nominar duplicados em questiúnculas sem soluções. Um deles fez da água da vida, seu diletantismo, quando ao final de cada faina.

V         Verdade fiduciária fraternidade. Fica certo que cumprirei o avençado.

V         Então pensou o meio reserva e meio frígio. Inda bem que a convenci de meus tentos. Assim, vou cumprir os intentos de minha acólita esponsal. Meio desabrida, se assim não fosse, mas foi.

V         Resta-me dar a essa serpe acolita essa alvissara de que tanto espera. Feito a tomada. Sigo a minha sina. Sou no meio da Reserva, meio frígio. Seja na altar2, meio marujo2, vou cumprindo a minha predestinação.

V         Coitada de minha meio santa, meio medra. Coitada e ingênua.

 

Jean Dhoria vijle

 

Nenhum comentário:

Assassínios (as) de Reputações

Quando se fala em assassinato, tem-se logo o conceito desse delituoso feito. Ato de matar, de eliminar o outro, também chamado de crime cont...