Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2024

Dos glutões e Comilões de Natal/Ano Novo

  Datas festivas, feriados, férias, aniversários; são por assim dizer, as oportunidades que os comilões, os glutões e pantagruélicos têm em atingirem suas sensações e desejos digestórios e de libações de toda ordem. De preferência, olhem aí os preferentes; de preferência se tudo sair às expensas, com as energias e monetização de terceiros. Porque sempre há gente disposta a servir um quid ou qual bom gourmet. Ao que parece ele fica na espreita a escolher quem for melhor lhe servir. Ah, isto é fato. Servir, servido, serviçal. Não misture ser vil do vilarejo, parte da tribo dos servidos e dos servir a outro.

Via dos dutos e via lateral do Viaduto - palavras -

  E assim foram as aulas daquele dia, um 10 de agosto, O ano fica em aberto. Eram atividades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC):  Empatia e Cooperação  e  Responsabilidade e Cidadania . Empreitada do Núcleo de Ensino e Pesquisas em Educação Geográfica de Universidade Pública; ensinos dirigidos aos alunos do 9º ano - Núcleo de Pesquisa em Ensino de Cidade (Nupec). Definição, viários, aviários, via do duto, viaduto- via-du-to.

Espíritos e Espíritas - de Comida e Porco-

Quem usa a massa cerebral, em lugar de massas farináceas, se extasia com a ciência do que nos dizem as Ciências. Não importa a que braço científico a pessoa tenha pendores e gosto. Estudar e refletir por exemplo sobre os gatilhos dos sentidos que levam muitos indivíduos fazer opções de vida, inclusive os regalos da mesa. Há muito a depender de como foi o seu padrão ético e educativo familiar. Bem cristalino essa natureza. Os gatilhos, impulsos e fluxos que levam a pessoa a centrar, a ancorar seus maiores projetos de vida, nos prazeres! Justamente nos prazeres gustativos e genitivos. Em termos mais meridianos ao entendimento, nos prazeres do sistema digestivo e genital.

Vida vagabunda e improdutiva

Uma vez mais registro com admirável proveito o que uma simples inteligência artificial; o scanner Google/geolocalização pode fazer para quem escreve. Via a TI do bem!  Neste transe/ Natal e Ano Novo, uma vez mais quero dirigir meus louvores, admiração e solidariedade a todo indivíduo trabalhador, produtivo, obreiro, laborioso. Laboremos, laboremos, dizia um grande humanista e espiritista.

FILHOTE ANIMAL COMO MIMO E ADORNO INFANTIL-

  Ao se falar da vida animal (os irracionais) nunca devemos esquecer da sociedade protetora dos bichos. Dos defensores da vida selvagem, dos departamentos de Bioética Animal de Muitas Universidades Públicas, dos Cursos de Biologia (USP, Unifesp, UFRS, como exemplos). Nossa admiração e louvores a esses abnegados profissionais dedicados à fauna em todas as suas dimensões. O estudo de cada família, cada espécie, gênero, filos de vida. Para quem não está afeito com a vida animal, existe no âmbito oficial dos governos, a Constituição dos Animais, o direito dos animais. Uma legislação tipo código penal para quem maltrata os animais.

OS JECAS

  A TOP 30 DOS JECAS E IDIOTAS DO INSTAGRAM Como já em curso de poucos anos para cá, uma creditada ONG britânica, tem se debruçando sobre os “qualifyings, culturais e cognitivos de grupos de pessoas, que se optaram por imersão (de forma cativa e aliciante) na Pedagogia de Internet e sites antissociais de mídias virtuais como Insta e Face, xis. Os pesquisadores vão a cada mês de estudo elaborando os tops 5, 10, 30; os dados, posts, vídeos, frases, textos; os mais buscados e cultuados entre os “amigos físicos e virtuais”. Aqui deliberamos publicitar os últimos titulados top 30. Ei-los: sem classe hierárquica. Mas, destaquem-se estas: o vídeo da tartaruga em cópula e outra cheia de mariscos e cracas, fotos de gente em poses ridículas, viola que toca, certo cantor Mick Jagger, a comida preferida, o restaurante tal e qual, e o bichinho, o tigrinho, o veadinho, a corça. Ai. Ai, ai. Dá um dó! E a comida apetitosa do dia. Quem vai? Eu vou. A rolinha, o alcinho. Ui, ai!

Eu com isto se malquisto.

  “Lá também você não é benquisto” – Espírito Natalino.Ah, Eh, pior se fosse um mau quisto.  Existem certas pessoas que em certas datas mostram todo o seu cerne, o seu bojo ético e moral; enfim sua constituição binária, ao invés do constitutivo septenário. Elas ficam ali nos instintos e digestórios (âmbito genitivo e digestivo). Suas vidas, que não passam do simples e tacanho/frugal existir se resumem a esse centro gravitacional: os prazeres das papilas gustativas e os dos sensores libidinais/sensitivos sexuais. Em duas palavras, mesas fartas e camas fofas! Ah, pantagruel! ah, gargântua! ah, dr Pangloss! Ah, Tartufo! Racionalistas! Vocês estavam repimpados de razão com a descrição de certos humanos.