Postagens

Mostrando postagens de abril, 2024

Assassínios de Reputações

Quando se fala em assassinato, tem-se logo o conceito desse delituoso feito. Ato de matar, de eliminar o outro, também chamado de crime contra a vida. No código penal é um crime que independe de uma queixa-crime, de uma denúncia de um parente ou afetivo da vítima para que o autor seja detido, inquirido pela polícia, seja processado e por fim, aqui sim, o ministério público ofereça a denúncia à Justiça. Porque trata-se de uma função do ministério público, a culpa e a pena para o criminoso, acusado e réu. Assassinato tem uma classificação. De forma simplificada, ele recebe o nome conforme a natureza e a vítima. O homicídio, genericamente, o crime de eliminação de qualquer pessoa. E vem a subclassificação, em legitima defesa, o qualificado, o premeditado, o hediondo, o de estrupo, a pedofilia. O feminicídio, essa terrível e pavorosa forma de eliminar a mulher, pelo fato de ela ser mulher. Pode ser aquela namorada que não quis mais o namoro, a ex esposa que rompeu o relacionamento, uma i...

Filho pródigo ou filho negligente

  PAIS INVÁLIDOS REQUER CUIDADOS ESPECIAIS DOS FILHOS.   SABE AQUELE PAI OU MÃE, que idosos se tornam, e vários filhos que não cuidam como deveriam fazer?    Cuida-se o presente artigo da análise acerca do Abandono Afetivo Inverso e a violação do dever de cuidado por parte dos filhos, situação cada vez mais recorrente pelo mundo, que tem gerado a vitimização dos idosos tanto no âmbito físico, quanto emocional. Não obstante o afeto seja a mola propulsora das relações familiares, certo é que o idoso ainda tem sido vítima de abandono afetivo pela própria prole.

Os Filhos pródigos e os filhos (as) prófugos e fujões

  O TRISTE FIM DE IDOSOS COM FILHOS NEGLIGENTES A natureza é tudo quanto existe independentemente da vontade, da ação, dos desejos e cobiça humanas. Ela se constitui nesse ente abstrato com suas regras, suas variáveis e constantes, de forma intransigente, sem remendos, sem meias palavras. Ao jeito e condução da deusa da justiça Themis, o símbolo de uma divindade que não tem lado ou preferência quando se está em consideração a quem pertence alguma coisa, um atributo, uma virtude; ou o contrário, uma paga, uma dívida, uma pena, uma reparação diante do sagrado, do cosmos.

Construindo pessoas

 Construindo pessoas  As Ciências Sociais, pós era industrial e agora muito mais assertivas e convictas pós internet, compreendem muito bem como se dá a construção, a formação e acabamento da pessoa em seu aspecto social, ético, civilizado e cultural. Temos, assim, a Sociologia Familiar no Estudo integral da formatação do caráter, do bojo moral, de costumes, de estilo social e cultural do indivíduo. A Sociologia Moderna, nesse contexto do papel e determinismo de pai e mãe (e/ou tutores), em grande maioria na formação da criança, do adolescente e jovem. Com fundamentos, esse ramo da Sociologia mostra de modo inequívoco o quanto existe de espelhamento da conduta e qualificativos de vida social e moral de um pai e mãe em um filho ou filha: lei do espelhamento. Diz o ditado: o filho saiu ao pai esculpido e encarnado (em corruptela, cuspido e escarrado).

Hebetismo Digital

Sobre calote e caloteiro, olha esta: “Como é de se lembrar, com o Porto de Mariel, a conversa inicial era de que se tratava de um empréstimo. Mas avisamos à época: na prática era uma doação, jamais pagaria essa dívida ... o Brasil nunca recebeu um tostão. Nem os juros. E não vai receber nada: calote total”. https://www.jornalopcao.com.br/colunas-e-blogs/contraponto/entenda-por-que-cuba-nada-tem-a-ensinar-sobre-economia-e-democracia-so-sobre-ditadura .  

a ÁGUIA e a galinha

Impressiona-nos e muito o quanto muitos indivíduos, razões de todo ainda mal compreendidas, o quanto eles apresentam e dependem de outras pessoas para a sua sobrevivência social, para sua estadia em sociedade, na vida. Muitas vezes exigências comuns. Chama demais nossa atenção tendo em consideração, e este é o ponto chave aqui em comentário, tendo esses indivíduos condições econômicas, profissionais e financeiras de bancar as suas necessidades primárias e até as secundárias, de conforto, de boa alimentação, moradia e assistência médica.

Xexo fortuito e intencional

XEXO fortuito e intencional  Aqui na Paraíba, como de todo o Nordeste existem os repentistas, os poetas populares, os bardos das praças comuns, os contadores de causos ou casos verídicos ou anedóticos. O que importa é que todos trazem um valor moralista, um ensinamento. Estamos aqui a referir à cultura popular, aquela do povileu, da populaça, de gentes amiudadas, ou como expressado em certos lugarejos a arraia-miúda. E dessa gente, pessoas comuns, operosas e laborais vêm muitos ensinamentos que se aplicam em todos os estratos sociais.  PAGO, NÃO NEGO. VIVO QUANDO PUDER: ENDIVIDAMENTO E MAGISTÉRIO ESTADUAL GAÚCHO  .Dissertação de mestrado apresentado ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social e Institucional da Universidade Federal do Rio. Grande do Sul como requisito parcial para a obtenção do título de mestre em Psicologia Social e Institucional. Orientadora: Profª. Drª. Inês Hennigent- UFRGS-

Canetas de emagrecimento

  Todo profissional da comunicação, um jornalista, um ensaísta; mais que esses emissores de notícias e opinião, outros publicitários e colunistas quando se valem das Ciências (com C maiúsculo) nos seus comunicados, textos e pareceres, tais matérias passam muito mais curiosidade benfazeja, mais interesse e contribuição ao entendimento da sociedade e mundo.

Mães e filhos(as)

 Todo profissional da comunicação, um jornalista, um ensaísta; mais que esses emissores de notícias e opinião, outros publicitários e colunistas quando se valem das Ciências (com C maiúsculo) nos seus comunicados, textos e pareceres, tais matérias passam muito mais curiosidade benfazeja, mais interesse e contribuição ao entendimento da sociedade e mundo.

Seixos e mercancias

Com 15 anos de mercado a INAD & PLÊNCIA Advogados proporciona uma gestão efetiva da inadimplência e calotes nas etapas da dívida, tanto na esfera extrajudicial quanto na esfera judicial. Tudo dentro da Lei, do Código de Defesa de Consumidor, do Código Civil e mesmo da Legislação Fiscal e Tributária. AS dicas a seguir, são fundadas na experiência dos profissionais, na área especializada, inadimplência, calotes, golpes, estelionatos, falsidade ideologia. COMO RECEBER DE UM CALOTEIRO ?   Jusbrasil.com.br informativo -   Solução Em Inadimplência- Leia mais sobre negociatas e tratativas não cumpridas no site aqui insculpido. São questões cediças e encontradiças. Não seja o bobo ou boba da Corte, não seja paspalhão ou ingênuo. Não seja manipulado ou cúmplice com quem não cumpre promessas!

Medalha e Mérito

Toda pessoa estima ser reconhecida em seus méritos. Em suas qualidades de toda ordem: social, laborativa, produtiva, seja esta produção de trabalho físico ou intelectual. Ou de forma simplificada, um trabalho em produção profissional, ou artístico e intelectual, científica, técnica etc.;

Necedade especial

  Sejam resultados e produtos de genomas ancestrais ou educacionais, não é incomum deparar-se com um grupo de pessoas (homens e mulheres), muitos já na madureza da anatomia e da personalidade, que portam a chamada necedade existencial. Necedades existenciais. Não imiscuir com as chamadas necessidades especiais. Entre outro grupo de indivíduos, não todos que de fato e de real, precisam de nossa solidariedade e auxílio.

PAIS IDOSOS E FILHOS NEGLIGENTES

 A família, alicerce da organização social, desde os tempos mais remotos até os dias atuais vem evoluindo paulatinamente e ocasionando diversas mudanças em nossa sociedade e no ordenamento jurídico brasileiro. Por essa razão, a Constituição Federal da República assegurou à família especial proteção do Estado. A propósito, a entidade familiar é o primeiro grupo social a que um indivíduo pertence, e neste grupo é que se estabelecem valores e princípios iniciais, daí a necessidade de uma maior cautela estatal a este instituto. Contudo, analisando o texto da Constituição Federal, é notória a omissão do legislador ao conceituar família de forma tão concisa e, até mesmo, insuficiente. O instituto família comporta vários conceitos jurídicos, sociológicos e sempre dinâmicos na medida em que a sociedade evolui, por isso a dificuldade em conceituá-lo. Diante da omissão legislativa em discipliná-la, grandes doutrinadores têm tomado para si tal tarefa. Nesse sentido, Gonçalves ; entende que fa...